quarta-feira, 4 de junho de 2014

Importância econômica da publicidade e propaganda.

IMPORTÂNCIA ECONÔMICA

A importância econômica da publicidade e propaganda, em primeiro plano existe o consumo, para as pessoas consumir cada vez mais entra então as campanhas publicitárias, isso faz que as pessoas não parem de consumir gerando lucros para a agência e para a empresa e mais importante gera lucro para economia do país. Não é só o consumo que abastece a economia claro que existem outros fatores, mas uma boa parte da economia é gerada pelo consumo, sem está parte o país corre risco de entrar numa crise econômica que seria péssimo gerado pela divida externa, desemprego, aumento da inflação e muitos outros problemas. Para isso não acontecer o país não pode para de exportar, produzir e consumir. 


A publicidade e propaganda têm importância na geração de empregos, cerca de 1 milhão de emprego são gerado no brasil por conta da publicidade e o governo lucro bilhões, é uns dos setor que mais cresce a economia do brasil.importância publicitária e propaganda então significante que cada vez mais cresce no brasil, acabou virado uma arma contra a crise econômica. 






https://www.google.com.br/search?


CRISE ECONÔMICA MUNDIAL DE 2008

Foi uma crise que afetou muitos países, o Brasil foi um deles o estrago foi mais externo. Por que o Brasil não foi afetado? Bom à crise chegou ao Brasil só que não foi sentida por estratégia do governo junto com as campanhas publicitária e propaganda fazendo com que as pessoas não parassem de comprar que o país estava bem, foi uma estratégia que deu muito certo, a força da comunicação publicitária fez com que a economia não despencasse e assim não deixando a crise se alastra dentro do país.


                                                              https://www.google.com.br/search?

PUBLICIDADE DO BRASIL

A publicidade brasileira é uma das mais respeitada do mundo com ótimos profissionais no mercado que cada vez cresce mais tendo uma importância significativa para o país. São 1.642 empresas onde trabalham 70.303 pessoas e geraram uma receita bruta de R$ 9,46 bilhões em 2009. Sendo que 30,6% das empresas possuem entre 11 e 19 empregados e as empresas com mais de 99 empregados faturaram 36,8% do que o setor faturou naquele ano. Cerca de 53% do faturamento do setor ficou com as agências de publicidades, correspondendo a um valor aproximado de R$ 5 bilhões. Desse valor, 56,1% vieram da televisão, 20% da mídia impressa, 7% do rádio, 7% de mídia externa (distribuição de panfletos, mala direta, etc.), 5,7% internet e 4,2% outros tipos de propaganda.  
                                                                                         
    (portal carreira e sucesso)


                                                    

                                                            https://www.google.com.br/search?

Nos dias de hoje a economia do Brasil não viveria sem a publicidade e a propaganda, pois a mesma já criou uma ligação tão forte, que podemos dizer que é a vaca de ouro do governo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário