A importância econômica da publicidade e propaganda, em primeiro plano
existe o consumo, para as pessoas consumir cada vez mais entra então as
campanhas publicitárias, isso faz que as pessoas não parem de consumir gerando
lucros para a agência e para a empresa e mais importante gera lucro para
economia do país. Não é só o consumo que abastece a economia claro que existem outros
fatores, mas uma boa parte da economia é gerada pelo consumo, sem está parte o
país corre risco de entrar numa crise econômica que seria péssimo gerado pela
divida externa, desemprego, aumento da inflação e muitos outros problemas. Para
isso não acontecer o país não pode para de exportar, produzir e consumir.
A publicidade e propaganda têm importância na geração de empregos, cerca de 1 milhão de emprego são gerado no brasil por conta da publicidade e o governo lucro bilhões, é uns dos setor que mais cresce a economia do brasil.importância publicitária e propaganda então significante que cada vez mais cresce no brasil, acabou virado uma arma contra a crise econômica.
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CRISE ECONÔMICA MUNDIAL DE 2008
Foi uma crise que afetou
muitos países, o Brasil foi um deles o estrago foi mais externo. Por que o Brasil
não foi afetado? Bom à crise chegou ao Brasil só que não foi sentida por estratégia
do governo junto com as campanhas publicitária e propaganda fazendo com que as
pessoas não parassem de comprar que
o país estava bem, foi uma estratégia que deu muito certo, a força da
comunicação publicitária fez com que a
economia não despencasse e assim não deixando a crise se alastra dentro do país.
PUBLICIDADE DO BRASIL
A publicidade brasileira é uma das mais respeitada
do mundo com ótimos profissionais
no mercado que cada vez cresce mais tendo uma importância significativa para o
país. São
1.642 empresas onde trabalham 70.303 pessoas e geraram uma receita bruta de R$
9,46 bilhões em 2009. Sendo que 30,6% das empresas possuem entre 11 e 19
empregados e as empresas com mais de 99 empregados faturaram 36,8% do que o
setor faturou naquele ano. Cerca de 53% do faturamento do setor ficou com as
agências de publicidades, correspondendo a um valor aproximado de R$ 5 bilhões.
Desse valor, 56,1% vieram da televisão, 20% da mídia impressa, 7% do rádio, 7%
de mídia externa (distribuição de panfletos, mala direta, etc.), 5,7% internet
e 4,2% outros tipos de propaganda.
(portal carreira e sucesso)
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Nos dias de hoje a economia do Brasil não viveria sem a publicidade e a propaganda, pois a mesma já criou uma ligação tão forte, que podemos dizer que é a vaca de ouro do governo do Brasil.
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