A radiografia de uma agência é baseada nas
informações fornecidas pela as agências de publicidades, também conhecidas como
agências de propagandas, que são empresas responsáveis pela criação,
planejamento, produção e veiculação de campanhas publicitárias. Que são
compostas pelos seguintes departamentos, Atendimento, Planejamento, Criação e
Mídia, todos esses departamentos trabalham juntos com o único objetivo de
alcançar o público – alvo de uma determinada campanha.
No entanto as agências de publicidades podem
ser de grande porte ou de pequeno porte, ou seja, a oferta deste tipo de
serviço é grande e aumenta a cada ano.
Assim podemos afirmar que o ambiente de uma
agência possui seu lado sério mais ao mesmo tempo possui o seu lado
descontraído com área de descanso e salas de jogos, pois todos esses ambientes
de uma agência são basicamente necessários, isto é, visando o melhor desempenho
de cada profissional em suas respectivas áreas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ag%C3%AAncia_de_publicidade
O atendimento de uma
agência é feito pelo profissional capacitado na área, ou seja, responsável por
manter os contatos com os clientes e acima de tudo na elaboração do briefing
que é o documento contendo todas as informações do cliente.
O planejamento trata-se de
uma área que exige muito do profissional, isto é, responsável pelo marketing
pela comunicação e ao mesmo tempo o homem da verba dentro da agência, assim
podemos dizer que o briefing passa de suas mãos para o profissional de criação.
O departamento de criação de
uma agência é comandado por profissionais que são responsáveis pela criação de
boas ideias, seja ela na parte de anúncios ou de filmes por fim a criação é a
parte divertida de uma agência, pois é através da diversão de criar que surgi boas
campanhas.
O profissional de mídia tem
a função de indicar os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições
para veicular as mensagens publicitárias, com o objetivo de levar as mensagens
até o público - alvo de uma determinada campanha publicitária.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ag%C3%AAncia_de_publicidade
https://www.google.com.br/search?
http://visaopublicitaria.com.br/galeria/
Esse vídeo fala da Radiografia de uma Agência e sobre seus departamentos (Vida de Estagiário)
TILT MOVEMENT (Radiografia em Anime)
Por fim quando observamos a
arte a dinâmica e o empenho de cada profissional em seus determinados
departamentos, podemos afirmar que os objetivos traçados em uma determinada
campanha serão alcançados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário