quarta-feira, 19 de março de 2014

Marketing

  



O QUE É MARKETING?
   
O marketing (é uma palavra inglês que em português significa mercado) é um conjunto de estratégia para gerar uma satisfação ao cliente, bom assim definimos o marketing como uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação. A comunicação à entrega de valor para os clientes, bem como o relacionamento com eles.
                                                                (Associação americana de 
MKT)  



O markentig não é só venda, o marketing tem o objetivo de trazer o bem estar de ambas as partes, ou seja, obter os objetivos da empresa e fazer o cliente fica satisfeito com o produto que ele está adquirindo. O papel do marketing numa empresa tem o objetivo de analisar o produto e sua qualidade, a imagem que o produto vai passar, qual serão os pontos fracos e pontos fortes, tem a importância de analisar o mercado, as tendências e tecnologias.

O marketing seve também para motivação dentro da empresa. Bom para isso existe ferramenta um exemplo é a análise de SWOT. 

Análise de SWOT é uma ferramenta de marketing que visa os pontos fortes, fracos, oportunidade e ameaças que uma empresa pode ter, a partir dessa análise a empresa toma os devidos cuidados. Num ambiente de negócios cada vez mais competitivo onde as empresas lutam por posições relativas de mercado e um cenário de oferta superior por demanda, o marketing passa a ter uma importante função na estratégia da empresa, tanto em nível corporativo quanto aspectos operacionais das diversas unidades de negócios que uma corporação pode possuir.


                                                                                         
                                    
 O MARKETING DE HOJE

O Marketing possui diversos campos e situação que vão da comunicação corporativa aos eventos, passando pelo digital, varejo e mídia impressa. Além disso, a área está mudando. Com a chegada das mídias digitais e a expansão da internet, um novo tipo de Marketing surgiu e, com ele, novos segmentos e cargos. Profissionais dessa área precisam ter capacidade de adaptação para acompanhar a evolução do mercado e de suas ferramentas (como as redes sociais) e estar dispostos a aprender algo novo sempre.
                                                                                                            http://www.mundocarreira.com.br/

                                                               https://www.google.com.br/search?

O  que uma empresa procura no profissional de hoje é aquele que gosta de trabalhar com ideias inovadoras, pessoas, consumidores. Ser uma pessoa curiosa, criativa. Gostar de disciplinas mais subjetivas, como comportamento do consumidor, sociologia. Gostar de se comunicar.



 

O PROFISSIONAL DE MARKETING
Promove a imagem e as vendas de uma empresa. A administração de marketing é a análise, planejamento, implantação e controle de programas destinados a elevar trocas desejadas, se baseando na adaptação e na coordenação do 4ps, produto, preço, praça e promoção para alcançar uma reação eficiente. O profissional de marketing tem a responsabilidade de elaborar estratégia para aumentar as vendas de produtos e serviços, fazendo pesquisa de mercado para obter as necessidades do consumidor assim fazer com que o cliente fique satisfeito, aumentar o alcance e melhorar a imagem de algumas marcas, como estabelece o público-alvo.


https://www.google.com.br/search?

O campo de atuação é muito grande o profissional de marketing pode atuar nas agências de publicidade, pesquisador, empresas privadas ou públicas, podendo atuar em um ou mais, aí  vai depender da capacidade do profissional, a atuação de marketing é indefinida no andamento do curso a pessoa vai identificar a área que quer atuar.



Entrevista com profissional de marketing



Meu nome é Patrícia, tenho 27 anos, trabalho no McDonald’s a 2 anos na área de MKT, sou formada em Administração de empresa. Sou responsável pelo MKT dos três restaurantes de limeira, garantindo que os meterias de divulgação estejam corretos, acompanhamento das promoções e aumento das divulgações em mídias locais e regionais.

1° Hoje o marketing é imprescindível nas empresas, pois é ele que coloca a marca e a empresa no mercado de forma objetiva, e desta forma, trazendo maiores lucros ao seu negócio e reconhecimento das empresas na sociedade.

2° Tem como principal função o estudo do mercado, para fazer boas campanhas, têm quer ter plena consciência do que cria, é muito mais que atrair visitantes ou compradores para produtos/serviços, buscando sempre a satisfação e fidelidade dos nossos clientes.


3° Ela possui o poder de conquistar o cliente se for bem planejada, e pode ficar registrada na mente das pessoas por muito tempo. Seu objetivo é persuadir, informar o público alvo seus serviços e produtos.
                                 

                                     HISTÓRIA DO MARKETING



                                                                     tp://wwhtw.youtube.com/watch?v=4XTNHEC-8jQ



                                                                   COCA X PEPSI





O marketing é o cérebro de uma empresa, sem ele a empresa não conseguiria crescer e evoluir, pra ser um ótimo profissional precisa estudar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário