O QUE É MARKETING?
O
marketing (é uma palavra inglês que em português significa mercado) é um conjunto
de estratégia para gerar uma satisfação ao cliente, bom assim definimos o
marketing como uma função organizacional e um conjunto de processos que
envolvem a criação. A comunicação à entrega de valor para os clientes, bem como
o relacionamento com eles.
(Associação americana de
MKT)
MKT)
O
markentig não é só venda, o marketing tem o objetivo de trazer o bem estar de ambas
as partes, ou seja, obter os objetivos da empresa e fazer o cliente fica
satisfeito com o produto que ele está adquirindo. O papel do marketing numa
empresa tem o objetivo de analisar o produto e sua qualidade, a imagem que o produto
vai passar, qual serão os pontos fracos e pontos fortes, tem a importância
de analisar o mercado, as tendências e tecnologias.
O
marketing seve também para motivação dentro da empresa. Bom para isso existe
ferramenta um exemplo é a análise de SWOT.
O MARKETING DE HOJE
O Marketing possui diversos campos e situação que vão da comunicação corporativa aos eventos, passando pelo digital, varejo e mídia impressa. Além disso, a área está mudando. Com a chegada das mídias digitais e a expansão da internet, um novo tipo de Marketing surgiu e, com ele, novos segmentos e cargos. Profissionais dessa área precisam ter capacidade de adaptação para acompanhar a evolução do mercado e de suas ferramentas (como as redes sociais) e estar dispostos a aprender algo novo sempre.
https://www.google.com.br/search?
O PROFISSIONAL DE MARKETING
O que uma
empresa procura no profissional de hoje é aquele que gosta de trabalhar com
ideias inovadoras, pessoas, consumidores. Ser uma pessoa curiosa, criativa.
Gostar de disciplinas mais subjetivas, como comportamento do consumidor,
sociologia. Gostar de se comunicar.
O PROFISSIONAL DE MARKETING
Promove a
imagem e as vendas de uma empresa. A administração de marketing é a análise,
planejamento, implantação e controle de programas destinados a elevar trocas
desejadas, se baseando na adaptação e na coordenação do 4ps, produto, preço,
praça e promoção para alcançar uma reação eficiente. O profissional de
marketing tem a responsabilidade de elaborar estratégia para aumentar as vendas
de produtos e serviços, fazendo pesquisa de mercado para obter as necessidades
do consumidor assim fazer com que o cliente fique satisfeito, aumentar o
alcance e melhorar a imagem de algumas marcas, como estabelece o público-alvo.
https://www.google.com.br/search?
O campo de atuação é muito grande o profissional de marketing pode atuar nas agências de publicidade, pesquisador, empresas privadas ou públicas, podendo atuar em um ou mais, aí vai depender da capacidade do profissional, a atuação de marketing é indefinida no andamento do curso a pessoa vai identificar a área que quer atuar.
Entrevista com profissional de marketing
Meu nome é Patrícia, tenho 27 anos, trabalho no McDonald’s a
2 anos na área de MKT, sou formada em Administração de empresa. Sou responsável
pelo MKT dos três restaurantes de limeira, garantindo que os meterias de
divulgação estejam corretos, acompanhamento das promoções e aumento das
divulgações em mídias locais e regionais.
1° Hoje o marketing é imprescindível nas empresas, pois é
ele que coloca a marca e a empresa no mercado de forma objetiva, e desta forma,
trazendo maiores lucros ao seu negócio e reconhecimento das empresas na
sociedade.
2° Tem como principal função o estudo do mercado, para fazer
boas campanhas, têm quer ter plena consciência do que cria, é muito mais que atrair
visitantes ou compradores para produtos/serviços, buscando sempre a satisfação
e fidelidade dos nossos clientes.
3° Ela possui o poder de conquistar o cliente se for bem
planejada, e pode ficar registrada na mente das pessoas por muito tempo. Seu
objetivo é persuadir, informar o público alvo seus serviços e produtos.
HISTÓRIA DO MARKETING
tp://wwhtw.youtube.com/watch?v=4XTNHEC-8jQ
COCA X PEPSI
O marketing é o cérebro de uma empresa, sem ele a empresa
não conseguiria crescer e evoluir, pra ser um ótimo profissional precisa
estudar muito.
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